Brazil Machinery Solutions

São Paulo Negócios e FECAP realizam 1ª reunião do Comitê Consultivo do PEIEX




27 - agosto - 2018

O evento apresentou a metodologia dos trabalhos do núcleo operacional de São Paulo e “cases” de atendimento.

O Comitê Consultivo do Núcleo Operacional do município de São Paulo do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) se reuniu pela primeira vez no último dia 25 na sede da ABIMAQ. O encontro teve como objetivo apresentar os técnicos extensionistas e a metodologia de atendimento, bem como discutir alguns cases que vêm sendo trabalhados.

O Programa de Qualificação para Exportação é uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa preparar os diversos setores para atuação no mercado internacional e comércio exterior. O trabalho de qualificação do empresário se dá por meio de atendimento personalizado e gratuito, que inclui diagnóstico, acompanhamento e implantação de soluções gerenciais, entre outras ações.

Para a realização das ações do PEIEX a Apex-Brasil conta, além de instituições parceiras, com cerca de 40 Núcleos Operacionais em 16 Estados brasileiros. O do município de São Paulo foi criado em 2017 e já atendeu a diversas empresas. Acesse e saiba mais sobre o PEIEX.