Brazil Machinery Solutions

Inscrições abertas: garanta a sua presença na Argenplás




16 - janeiro - 2020

Estão abertas as inscrições para as fabricantes com interesse em participar da Argenplás, feira voltada para a indústria do plástico e embalagens. O evento acontece entre os dias 08 e 11 de junho, em Buenos Aires, na Argentina. O processo de inscrição vai até 24 de janeiro e, para participar, basta clicar aqui:
https://mla.bs/aece0275.

Realizada a cada dois anos, a feira atrai um grande número de representantes, compradores e vendedores, além de associações e imprensa. O evento reúne os principais fornecedores de produtos e serviços para o setor, além dos fabricantes de artigos plásticos mostrando suas novidades.

A participação brasileira na feira será organizada pelo Programa Brazil Machinery Solutions, resultado da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), que visa a promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos e o fortalecimento da imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico.

De acordo com a diretora da Divisão de Mercado Externo da ABIMAQ e gerente do Programa BMS, Patrícia Gomes, o Programa tem buscado cada vez mais a inserção das fabricantes nacionais no mercado internacional. “O processo de internacionalização da indústria de máquinas e equipamentos para esse setor vem se consolidando ano a ano, e bons resultados em um evento do porte da Argenplás fazem com que nossas empresas se sintam seguras para investir em sua vocação exportadora”, ressalta.

A Argenplás é a oportunidade para a prospecção de negócios, bem como para o fortalecimento da presença da  indústria brasileira no mercado argentino de plástico e embalagens. O evento vai apresentar tecnologias para o setor, equipamentos, máquinas e serviços para a indústria.

Sobre o Programa Brazil Machinery Solutions – Resultado da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), o Programa Brazil Machinery Solutions visa à promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico de forma sustentável, com tecnologia e competitividade. O Programa BMS possui atualmente mais de 400 membros, entre indústrias de diversos setores, como o agrícola, têxtil, de mineração, plástico, embalagens, entre outros. Em 2018, as empresas associadas ao Programa BMS registraram exportações para 159 países. Para associar-se ao Programa e para mais informações, acesse: http://www.brazilmachinery.com.

Sobre a ABIMAQ – A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) foi fundada em 1937, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Mais informações em: http://www.abimaq.org.br.

Sobre a Apex-Brasil – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Mais informações em: http://www.apexbrasil.com.br.