\ \ }

Blog

Plano de Negócios Internacionais em Salvador 28/02/2018

A região de Salvador (BA) receberá a Oficina de Competitividade sobre Plano de Negócios Internacionais no dia 20 de março. As inscrições estão abertas até a véspera do evento e podem participar empresas que estão no início do processo de internacionalização (exportadoras iniciantes) ou que têm interesse em exportar. O evento é organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e é voltado para participantes do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX).

O objetivo da oficina é construir um planejamento estratégico para entrar em um novo mercado ou para desenvolver um negócio internacional relativamente estabelecido. Além da metodologia contribuir para o aprendizado durante o processo de elaboração do documento, o Plano de Negócios Internacionais é uma ferramenta poderosa para argumentação dos colaboradores internos da empresa e de eventuais parceiros externos.

A Oficina de Competitividade integra o Plano Nacional de Cultura Exportadora (PNCE), e visa qualificar micro, pequenas e médias empresas que têm interesse em exportar.

A gestão do programa é feita pela Apex-Brasil e a execução é desenvolvida em parceria com Universidades, Parques Tecnológicos, Federações de Indústrias e instituições que disponibilizam técnicos com formação profissional apropriada para a função. Hoje, o PEIEX possui núcleos operacionais em cerca de 1.200 municípios.

 Para participar do PEIEX, o primeiro passo é solicitar uma visita da equipe técnica do Núcleo Operacional mais próximo (veja aqui a lista dos Núcleos com os respectivos contatos). A partir da visita, os técnicos verificam se a empresa está pronta para integrar o programa e, se for o caso, será disponibilizada uma ficha de inscrição.

São 40 vagas e será permitida apenas uma inscrição por empresa. Para se inscrever, clique aqui.

 

SERVIÇO:

Plano de Negócios Internacionais em Salvador

Data: 20 de março (terça-feira)

Horário: 8h30 às 17h30

MAIS INFORMAÇÕES:

Apex-Brasil – Relacionamento com clientes

(61) 3426 - 0202

apexbrasil@apexbrasil.com.br

 

Fonte: Apex-Brasil

Releases