Brazil Machinery Solutions

Feiras internacionais do setor de máquinas e equipamentos anunciam novas datas




27 - maio - 2020

Colombiaplast, Expoplast, FIB e Simatex serão realizadas em 2021

Com base no cenário de isolamento provocado pela pandemia, a maioria dos eventos internacionais de todos os setores foram postergados ou cancelados. No setor de máquinas e equipamentos não é diferente: muitas organizadoras já remarcaram seus eventos para 2021.

Em Buenos Aires, na Argentina, as feiras internacionais Confemaq (Exposição Internacional de Maquinário para Confecção), Emitex (Exposição Internacional de Maquinário para Confecção) e Simatex (Exposição Internacional de Maquinário Têxtil), eventos que acontecem simultaneamente na cidade, foram adiadas para 2021. Confemaq e Emitex foram agendadas para acontecer simultaneamente, no próximo ano, entre os dias 13 e 15 de abril. A Simatex ocorre no mesmo mês, entre os dias 12 e 15. 

Subindo para Lima, no Peru, a Expoplast, Feira Internacional da Indústria do Plástico, que aconteceria entre os dias 21 e 24 de outubro de 2020, foi adiada para o período entre 02 a 05 de junho de 2021. A importância do evento é ressaltada pelos próprios organizadores, que anunciam que “a participação dos empresários na Expoplast é a porta de entrada para a indústria de plásticos do mercado peruano”.

Na Colômbia, a FIB (Feira Internacional Industrial de Bogotá) e a Colombiaplast foram postergadas para o período entre 22 a 25 de junho de 2021. A comunicação da Corferias, espaço onde serão realizados os eventos, em Bogotá, informa que decidiram adiar o evento para uma data que permita as condições sanitárias adequadas para o seu desenvolvimento com a garantia da participação local e internacional de expositores e visitantes.