Brazil Machinery Solutions

Expo Agrofuturo realiza edição digital em agosto




15 - setembro - 2020

A Expo Agrofuturo 2020, a maior feira de negócios e plataforma de conhecimento para a agroindústria da América Latina, aconteceu entre os dias 19 e 21 de agosto em edição virtual. A participação brasileira no evento colombiano foi organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A Agência recebeu a inscrição de 45 empresas interessadas em comparecer ao evento. Destes, 31 fabricantes de bens voltados à exportação para participarem do hub de negócios virtual. Das empresas selecionadas, 17 são membros do Programa Brazil Machinery Solutions — projeto setorial para exportação e internacionalização da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) em parceria com a Apex-Brasil.

As empresas participantes do Programa que fizeram parte desta edição da Expo Agrofuturo foram: Brasélio Tratores, Casale, Engecer, ZM Bombas, Indústrias Colombo, TATU Marchesan, JF Máquinas, Pabovi Indústria de Plásticos, WAIG e Global Brasil (consórcio que representa as empresas Botimetal, Cadioli, FM Copling, Injesul, MacLub, São Romão e Química Santa Rita). 

Negócios internacionais

A edição digital da feira contou com uma vitrine virtual que foi utilizada pelos expositores como plataforma para a promoção dos seus produtos aos visitantes do evento. As rodadas de negócios também  aconteceram virtualmente, permitindo o contato seguro entre compradores e expositores espalhados geograficamente pelo mundo.

Com o nome de Agro Talks Live e a temática da agricultura consciente, o congresso realizado paralelamente ao evento contou com a apresentação de cases de sucesso do agronegócio  colombiano e com a participação de convidados de vários países da América. “Fomos uma das empresas selecionadas pela Apex-Brasil para apresentar tecnologias sustentáveis que podem contribuir com o agronegócio”, comenta Florêncio Venté, da divisão de vendas internacionais da ZM Bombas. 

A empresa ZM Bombas participou do painel realizado no primeiro dia do evento com o tema “Soluções plásticas, geração de energia e irrigação para o aumento da produtividade no agro”, a apresentação teve duração de uma hora e abordou a sustentabilidade aplicada ao agronegócio. “Nós apresentamos as nossas soluções no congresso, como exemplo as bombas ZM acionadas por roda d’água que realizam sua função de maneira limpa, usando apenas a força da água. Recebemos muitas perguntas dos participantes do evento, e pudemos contribuir com a troca de conhecimento sobre tecnologias sustentáveis”, conclui.

A Expo Agrofuturo contou ainda com um blog para a publicação de artigos e a assessoria financeira do Bancolombia. A participação no evento garantiu às empresas brasileiras o contato com os potenciais clientes colombianos para o desenvolvimento do agronegócio no país, fortalecendo o vínculo comercial entre o Brasil e a Colômbia.