Brazil Machinery Solutions

Em Suzano, empresa do BMS concentra esforços na desinfecção da cidade




24 - abril - 2020

A Pioneira, fabricante especializada em equipamentos para jardinagem e reflorestamento, faz seu papel na luta contra a COVID 19

A indústria não para. Ao passo que o coronavírus avança e atinge mais camadas da população brasileira, as empresas do setor de máquinas e equipamentos também se esforçam cada vez mais para auxiliar na luta contra a pandemia da COVID-19. A empresa Pioneira, participante do Programa Brazil Machinery Solutions (BMS) — parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) — volta o seu esforço para um trabalho diário de desinfecção contra o vírus.

Localizada em Suzano, na região Metropolitana de São Paulo, a Pioneira vem realizando o processo chamado de sanitização. A fabricante é especializada em equipamentos de limpeza e, com a ajuda do BMS, já exportou para países como Angola, Paraguai e Peru. Ela usou do conhecimento no ramo em que atua para dar início à medida de desinfecção de ruas e até mesmo o hospital e o pronto-socorro da cidade. 

A sanitização é recomendada pelas autoridades de saúde para evitar a transmissão no novo coronavírus em lugares com grande circulação de pessoas. A medida já é adotada em países da Europa, como Espanha e França, e também da Ásia, como Irã e China.

Dois caminhões, popularmente chamados de Pipa, percorrem a cidade de Suzano todos os dias esguichando o líquido que promove a higienização das ruas. O trabalho é realizado inclusive nos prédios da Santa Casa de Misericórdia e do Pronto-Socorro (PS) Infantil, com apoio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O composto é a combinação de água e hipoclorito, em dosagem recomendada pelo departamento de controle sanitário da própria Sabesp. Régis calcula que 20 mil litros da mistura estão sendo utilizados diariamente no processo de sanitização.

O serviço da Pioneira começou oficialmente no dia primeiro de abril. A previsão do gerente administrativo industrial da fabricante, Régis Siqueira, é de que permaneça ocorrendo em Suzano até o final de junho. “É uma ação de ajudar no combate ao coronavírus para poder preservar vidas. Nós vamos fazer isso enquanto for necessário”, ele ressalta.

Sobre o Programa Brazil Machinery Solutions 

Resultado da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), o Programa Brazil Machinery Solutions visa à promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico de forma sustentável, com tecnologia e competitividade. O Programa BMS possui mais de 400 membros, entre indústrias de diversos setores, como o agrícola, têxtil, de mineração, plástico, embalagens, entre outros. Em 2019, as empresas associadas ao Programa BMS registraram exportações para 168 países. Para associar-se ao Programa e para mais informações, acesse: http://www.brazilmachinery.com.

Sobre a ABIMAQ 

A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) foi fundada em 1937, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Mais informações: http://www.abimaq.org.br.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Mais informações em: https://portal.apexbrasil.com.br/