\ \ }

Dados Públicos

Dados Públicos

BANCO CENTRAL DO BRASIL

BANCO CENTRAL DO BRASIL

No site do Banco central do Brasil o empresário tem acesso as cotações do câmbio brasileiro frente a todas as moedas do mundo. É possível acessar o sistema pontualmente, verificando a taxa de conversão do dia ou realizar a extração da série histórica do comportamento do Real frente a uma moeda estrangeira.

Clique aqui para mais informações

CAPTA

CAPTA

O O Sistema de Consultas sobre Tarifas criado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), tem por objetivo simplificar o acesso do empresariado brasileiro a informações referentes às informações sobre preferências tarifárias contidas nos acordos de bens dos quais o Brasil é signatário; regras de origem a serem cumpridas para a obtenção desse benefício tarifário; aos compromissos previstos nos acordos de serviços firmados pelo Estado brasileiro; às tarifas aplicadas no comércio entre o Brasil e seus principais parceiros.

Clique aqui para mais informações

COMEX STAT

COMEX STAT

Comex Stat é a ferramenta disponibilizada pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) que permite a consulta dos dados estatísticos do comércio exterior brasileiro, possibilitando a criação de relatórios customizados.

Clique aqui para mais informações

EUROSTAT

EUROSTAT

O Eurostat foi criado pela Comissão Europeia com o objetivo de permitir o acesso gratuito às estatísticas econômicas e sociais dos países que compõem a união europeia. No site é possível acessar as informações de produtos importados e exportados em cada código tarifário europeu e detalhar a pesquisa com a utilização de filtros, local de origem ou destino, período desejado e produto especifico. A ferramenta disponibiliza o resultado da pesquisa em euro. Também estão disponíveis estatísticas de caráter econômico e populacional.

Clique aqui para mais informações

Global Trade Alert (GTA)

Global Trade Alert (GTA)

Global Trade Alert - GTA fornece informações em tempo real sobre as medidas estatais tomadas durante a atual recessão global que são susceptíveis de afetar o comércio exterior. Vai além de outras iniciativas de acompanhamento, identificando os parceiros comerciais que podem ser prejudicados por estas medidas.

Clique aqui para mais informações

INVEST & EXPORT BRASIL

INVEST & EXPORT BRASIL

A plataforma Invest&Export Brasil: Guia de comércio Exterior e Investimento reúne o acervo consolidado de informações sobre oportunidades de negócio e de investimentos e informações sobre os principais produtos e serviços disponibilizados pelos órgãos brasileiros dedicados ao tema.

Clique aqui para mais informações

USITC

USITC

O USITC Interactive Tariff and Trade DataWeb foi criado pelo Department of Commerce com o objetivo de permitir o acesso aos dados de importação e exportação estadunidenses . No site é possível acessar as informações de produtos importados e exportados em cada código tarifário americano e detalhar a pesquisa com a utilização de filtros: local de origem ou destino; estado americano do vendedor ou comprador e período desejado. As informações são apresentadas em dólares americanos e quilogramas.

Clique aqui para mais informações

SECOM BOGOTÁ

SECOM BOGOTÁ

O Setor de Promoção Comercial (SECOM) da Embaixada do Brasil em Bogotá faz parte da rede de escritórios de promoção comercial vinculada ao Departamento de Promoção Comercial do Ministério das Relações Exteriores do Brasil e é responsável pela captação e divulgação de informações relativas à promoção do comércio exterior e de investimentos. O SECOM Bogotá busca contribuir para a dinamização das relações comerciais entre Brasil e Colômbia por meio de iniciativas, como: realização de eventos de promoção de negócios, participação em feiras, organização de missões comerciais, disseminação de informações relativas à legislação local, entre outras. Com isso, o SECOM Bogotá elaborou um estudo de mercado referente ao setor de máquinas e equipamentos. Para acessá-lo basta clicar no link.

Clique aqui para mais informações

SECOM WASHINGTON

SECOM WASHINGTON

O livro foi elaborado pelo SECOM Washington para mostrar os desafios e oportunidades para a exportação de produtos brasileiros aos Estados Unidos. Os Setores de Promoção Comercial (SECOM) da Embaixada e dos Consulados-Gerais do Brasil nos Estados Unidos apoiam exportadores brasileiros e importadores norte-americanos de produtos e serviços brasileiros.

Clique aqui para mais informações

Estudo de Mercado