Brazil Machinery Solutions

Conheça o estudo sobre mercado argentino para Saneamento Básico e Ambiental




19 - outubro - 2018

A iniciativa é da Apex-Brasil em parceria com a ABIMAQ, com o apoio do SINDESAM e Euromonitor International.

Com o objetivo de apresentar um cenário sobre as oportunidades de negócios na Argentina para as fabricantes brasileiras de máquinas e equipamentos voltados para o setor de saneamento básico e ambiental, um estudo de mercado sobre o tema está sendo realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com a ABIMAQ.

A iniciativa conta com o apoio do Sistema Nacional das Indústrias de Equipamentos para Saneamento Básico e Ambiental (SIDESAM) e a agência Euromonitor International, provedora global de inteligência estratégica de mercado.

De acordo com dados divulgados em 2014 pela Organização Mundial da Saúde, a Argentina é um país entre um dos que vem alcançando a meta da Nações Unidas no quesito saneamento básico. Atualmente, as possiblidades de investimentos do país nesse segmento são bastante positivas.

As empresas do setor interessadas no estudo devem ser membros do Programa Brasil Machinery Solutions para poder acessá-lo. O Programa BMS é resultado da parceria entre a Apex-Brasil e ABIMAQ, com o objetivo de promover as exportações brasileiras de máquinas e equipamentos e a internacionalização do setor.
 

Se você ainda não assinou seu termo de adesão do BMS, entre em contato com tabata.silva@abimaq.org.br.
Mais informações sobre o Programa em www.brazilmachinery.com