Brazil Machinery Solutions

Brazil Machinery Solutions está de cara nova em 2020




16 - janeiro - 2020

Versátil e adaptável. A identidade visual do Programa Brazil Machinery Solutions (BMS) começa o ano de 2020 de cara nova. O objetivo da revitalização da marca é, principalmente, comunicar ao público o conceito, os valores e o posicionamento do BMS no mercado.

Os ajustes na identidade visual do Programa vêm para comemorar os 20 anos da parceria vigente entre a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A marca Brazil Machinery Solutions foi criada em 2010, com o objetivo de modificar a percepção internacional sobre a indústria brasileira de bens de capital e sua capacidade tecnológica.

Após um estudo de tipografia, conceito de cores, elementos da marca e ajuste de proporções, o novo branding traz tons mais vivos e harmoniosos. “O intuito é modernizar a imagem da marca, fazer com que o público se identifique, e, consequentemente, levar o Brazil Machinery Solutions ao crescimento e à sua solidificação no mercado internacional”, explica a diretora executiva de mercado externo da ABIMAQ e gerente do Programa BMS, Patrícia Gomes.

Moderna e arrojada, a composição de cores da nova identidade visual do BMS partiu de uma escolha para reforçar a imagem do Programa. De acordo com o estudo e planejamento de uso das cores, os tons de azul e cinza transmitem confiança, modernidade e tecnologia. Na aplicação Brasil, as cores da bandeira brasileira – verde e amarelo – são a maior relevância no universo da semiótica para que as pessoas de outras nacionalidades identifiquem o país.

A nova identidade visual vai estar presentes em todas as ações deste ano. Os estandes nas feiras internacionais serão padronizados com a nova cara do Programa, associados a elementos gráficos nas mesmas cores. Peças de e-mail marketing e banners também vão seguir os padrões modernizados do novo layout.

Sobre a Apex-Brasil – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Mais informações em:  www.apexbrasil.com.br .

Sobre a ABIMAQ – A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) foi fundada em 1937, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Mais informações em: www.abimaq.org.br .

Sobre o Programa Brazil Machinery Solutions – Fruto da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), o Programa Brazil Machinery Solutions visa a promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico com tecnologia e competitividade. O Programa BMS possui atualmente mais de 400 membros, entre indústrias de diversos setores, como o agrícola, têxtil, de mineração, plástico, embalagens, entre outros. Em 2018, as empresas associadas ao Programa BMS registraram exportações para 159 países. Para associar-se ao Programa e para mais informações, acesse: www.brazilmachinery.com