f

Tudo pronto para Agrishow e Expomafe

Tudo pronto para Agrishow e Expomafe
18 - Abril - 2019

Duas das mais importantes feiras do setor realizadas em São Paulo, em maio – Agrishow2019 e Expomafe 2019 – contarão com Rodadas Internacionais de Negócios e Projeto Imagem, ambas as ações organizadas pelo Programa Brazil Machinery Solutions.

A primeira, que acontecerá de 29 de abril a 03 de maio, contará 20ª Rodada Internacional de Negócios da Agrishow, a ser realizada entre os dias 30 de abril e 02 de maio. O evento reunirá fabricantes brasileiras de máquinas, implementos agrícolas e equipamentos de irrigação com compradores importadores, distribuidores e representantes estrangeiros, vindos especialmente ao Brasil para este fim. 

Para esta Rodada Internacional de Negócios, estão sendo prospectados importadores dos seguintes países: África do Sul, Argentina, Austrália, Chile, Colômbia, Etiópia, EUA, México, Nigéria, Peru e Rússia.  O trabalho de seleção desses compradores vem sendo realizado por consultores especializados em matchmakinginternacional, que fazem o cruzamento de informações e identificam compradores em diversos países que têm interesse nos produtos brasileiros. Na edição realizada durante a Agrishow 2018, 53 fabricantes brasileiras estiveram reunidas com 16 compradores estrangeiros, vindos da África do Sul, Etiópia, Irã, Nigéria, Peru, Quênia, Rússia e Zimbabue. 

Ainda durante a Agrishow 2019, acontecerá o Projeto Imagemação do  Programa BMS que tem como objetivo promover e divulgar a indústria brasileira de máquinas e equipamentos ao mercado internacional, por meio de visitas de jornalistas, formadores de opinião e especialistas  para conhecer o setor. Asvisitas são planejadas em conjunto com os organizadores da feira e levam em conta os interesses e destaque dos produtos brasileiros do setor nos diversos mercados dos países convidados. Para a edição de 2019, o BMS conta com 57 empresas brasileiras inscritas para ação.

Nesta edição, o BMS receberá jornalistas da Revista Farmer´s Review Africa, com sede em Joanesburgo, na África do Sul, e da revista Actualidad Del Campo, do Paraguai. Ambos os países estão entre os mercados-alvo do Programa BMS. Também estão sendo convidados jornalistas de mídias americanas. 

Já para a Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, a Expomafe 2019, que acontecerá de 07 a 11 de maio, o Programa BMS também está preparando uma Rodada Internacional de Negócios e um Projeto Imagem. Esta é a segunda edição da feira internacional, que acontece a cada dois anos e já referência do setor metalmecânico no Brasil. 

Na primeira edição da feira, em 2017, o BMS realizou a 1ª. Rodada Internacional de Negócios na Expomafe, quando organizou a vinda ao Brasil de oito compradores estrangeiros de máquinas-ferramenta, automação industrial e afins. Foi umaação de promoção comercial que possibilitou que 26 empresas brasileiras fabricantes de máquinas e equipamentos do segmento pudessem apresentar produtos aos interessados estrangeiros, que vieram do Egito, EUA, Chile, Nigéria, Peru e Quênia. Para a edição de 2019, o BMS conta com 32 empresas brasileiras inscritas para ação. 

Para o Projeto Imagem o Programa BMS está convidando jornalistas dos Estados Unidos, México e África, que são especialistas do setor, a exemplo do que acontecerá durante a Agrishow 2019.