f

Inscreva-se, até o final de março, para participação em mais quatro feiras internacionais com o Programa BMS

Inscreva-se, até o final de março, para participação em mais quatro feiras internacionais com o Programa BMS
25 - Março - 2019

O Programa Brazil Machinery Solutions receberá inscrições, até o final de março, para que as empresas do setor participem de mais quatro feiras internacionais. São elas a AgroActiva, na Argentina, a Agroexpo, na Colômbia, a Envase Expo, também na Argentina, e Agritechnica, na Alemanha.

A Agroactiva é considerada a maior feira de exposição agropecuária a campo aberto da Argentina. Realizada a cada dois anos, a AgroActiva 2019 acontecerá de entre os dias 26 a 29 de junho de 2019, em Armstrong, Santa-Fé, Argentina. Esta será a primeira vez que o Programa BMS organiza empresas para a participação neste evento, que reúne mais de 200 mil visitantes, dos mais diversos países.

Já a Agroexpo 2019, realizada desde 1977, tornou-se a primeira plataforma do setor agropecuário na Colômbia. Realizada a cada dois anos, a Agroexpo fortalece o intercâmbio comercial e o lançamento de tecnologias para o setor. Em sua última edição, em 2017, o Programa BMS organizou a participação de 22 fabricantes brasileiras de máquinas, implementos agrícolas, pecuária e equipamentos de irrigação. A feira acontecerá em Bogotá nos dias 11 a 21 de julho de 2019. 

Em setembro, será a vez da Envase Expo, exposição que será realizada entre os dias 10 a 13 do mês, no Centro de Exposições Costa Salgueiro, em Buenos Aires, Argentina. É a primeira vez que este evento integra o calendário do Programa Brazil Machinery Solutions, que organizará um pavilhão para receber fabricantes de máquinas e equipamentos para o processamento de alimentos e bebidas, embalagem e para o setor farmacêutico. O evento reúne cerca de 500 expositores e recebe milhares de visitantes do país. 

A Agritechnica 2019 será realizada entre os dias 10 e 16 de novembro, em Hannover, na Alemanha. Trata-se da maior exposição de máquinas, equipamentos e insumos agrícolas do mundo, com mais de 2.800 expositores, 128 países, 24 pavilhões e 500 mil visitantes. Em 2017, quando foi realizada a última edição da feira, o Programa BMS organizou a presença de dez empresas do setor, que registraram negócios na ordem de US$ 20 milhões, entre vendas diretas e prospecções para os doze meses seguintes. 

De acordo com a responsável pela Divisão de Mercado Externo da ABIMAQ e gerente do Programa BMS, Patrícia Gomes, o Programa BMS tem priorizado eventos que possibilitem negócios e fortalecimento de uma rede de contatos com importadores, para que empresas cada vez mais busquem sua inserção no mercado internacional. “O processo de internacionalização da indústria de máquinas e equipamentos vem se consolidando ano a ano e bons resultados nos eventos que estamos planejando estimulam nossas empresas a investirem em sua vocação exportadora”, ressalta a executiva.

Para inscrições e mais informações sobre as feiras aqui descritas, entre em contato com Tábata Silva: tabata.silva@abimaq.org.brtel (11) 5582-5755.