f

Programa BMS realiza Projeto Imagem na Plástico Brasil 2019

Programa BMS realiza Projeto Imagem na Plástico Brasil 2019
25 - Março - 2019

O Programa Brazil Machinery Solutions, estará presente na segunda edição da Feira Internacional do Plástico e da Borracha — Plástico Brasil 2019, com a realização do Projeto Imagem, iniciativa pela qual formadores de opinião internacionais são trazidos ao Brasil para conhecer a tecnologia e competitividade da indústria brasileira de máquinas e equipamentos.

Para esta edição da Plástico Brasil, o BMS trará três profissionais de imprensa de veículos especializados do setor:  Revista Tecnología del Plástico, editada na Colômbia, Ambiente Plastico, do México, e Plastics Today,  publicada nos EUA. 

A Plástico Brasil 2019 será realizada em São Paulo, de 25 a 29 de março. Com o slogan“Tecnologia que Transforma”, a feira, que teve sua primeira edição em março de 2017, se consolida como uma plataforma de negócios, com exposição de tendências, avanços tecnológicos e lançamentos relevantes para todo o mercado internacional. A Plástico Brasil é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM).

Esses editores e o público terão contato com os avanços tecnológicos das mais de 600 marcas que representam os diversos segmentos do setor: periféricos, robôs e equipamentos para injeção, câmara quente, fabricantes de moldes, máquinas de injeção, de sopro, de extrusão e de extrusão de filme, máquinas termoformadoras, máquinas de corte e solda de embalagens plásticas flexíveis, flexografia, equipamentos para automação industrial, masterbatch, resina e matéria-prima.

De acordo com a diretora executiva de Mercado Externo da ABIMAQ e gerente do Programa BMS, Patrícia Gomes, as exportações do setor de máquinas e acessórios para a indústria transformadora do plástico atingiram, em 2018, US$ 45.3 milhões. Os cinco principais importadores dos produtos brasileiros desse setor no período foram EUA, Argentina, Paraguai, Peru e México.