f

Agrishow 2019: Programa BMS prepara Rodada Internacional de Negócios e Projeto Imagem

Agrishow 2019: Programa BMS prepara Rodada Internacional de Negócios e Projeto Imagem
25 - Março - 2019

O Programa Brazil Machinery Solutions fará duas ações durante a 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação – Agrishow 2019, a maior feira de tecnologia agrícola do Brasil e uma das três maiores do mundo, que será realizada de 29 de abril a 03 de maio, na cidade paulista de Ribeirão Preto.

Uma delas é a 20ª Rodada Internacional de Negócios, que reunirá fabricantes brasileiras de máquinas, implementos agrícolas e equipamentos de irrigação, com compradores (importadores, distribuidores e representantes) estrangeiros, vindos especialmente ao Brasil para este fim.  Denominado Projeto Comprador, esta Rodada Internacional de Negóciostem como objetivo principal potencializar o contato e as negociações entre fabricantes brasileiros e importadores dos mais diversos países. Durante dois a três dias, o Programa BMS organiza dezenas de reuniões entre as partes interessadas, na qual as empresas do setor apresentam aos visitantes os seus produtos. 

O trabalho de seleção dos importadores é realizado previamente por consultores especializados em matchmaking internacional, que fazemo cruzamento de informações e identificam compradores em diversos países que têm interesse nos produtos brasileiros. Para esta edição do Projeto Comprador, estão sendo prospectados importadores dos seguintes países: África do Sul, Argentina, Austrália, Chile, Colômbia, Etiópia, EUA, México, Nigéria, Peru e Rússia. 

Na Rodada Internacional de Negócios realizada durante a Agrishow 2018, 53 fabricantes brasileiras estiveram reunidas com 16 compradores estrangeiros, vindos de países como África do Sul, Etiópia, Irã, Nigéria, Peru, Quênia, Rússia e Zimbabue.  Na ocasião, foi registrado um volume de negócios na ordem de US$ 20.450 milhões, entre vendas imediatas e futuras para os doze meses seguintes. Para a edição de 2019, já estão sendo contatados importadores de diversos países.

Projeto Imagem 

A Agrishow 2019 também será contemplada com o Projeto Imagemtem como objetivo promover e divulgar a indústria brasileira de máquinas e equipamentos ao mercado internacional, por meio de visitas de jornalistas, formadores de opinião e especialistas ao Brasil para conhecer o setor. A ação também é desenvolvida pelo Programa Brazil Machinery Solutions e viabilizado pela Apex-Brasil, em parceria com a ABIMAQ. Asvisitas são planejadas em conjunto com os organizadores da feira e levam em conta os interesses e destaque dos produtos brasileiros do setor nos diversos mercados dos países convidados.

Para esta edição do Projeto Imagem, o Programa BMS estará recebendo jornalista da Revista Farmer´s Review Africa, com sede em Joanesburgo, na África do Sul.  Este figura como um dos mercados-alvo do setor de máquinas e equipamentos, ou seja, um dos países prioritários para as ações de promoção comercial definidas para o Programa BMS.