f

Apex-Brasil está com inscrições abertas para 3ª edição do Design Export

Programa tem foco no desenvolvimento de produtos e embalagens voltados para exportação.

Apex-Brasil está com inscrições abertas para 3ª edição do Design Export
14 - Dezembro - 2018

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com o Centro Brasil Design (CBD), abriu inscrições para a terceira edição do Programa Design Export, que tem como objetivo o desenvolvimento de produtos e embalagens voltados à exportação. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de dezembro no site da Apex-Brasil, no link abaixo. O foco do Programa Design Export são indústrias de qualquer porte ou região do Brasil, que já tenham a exportação como parte de sua estratégia de negócios.

Criado em 2013, o Design Export já atendeu a 300 empresas de mais de 120 cidades de 17 diferentes estados brasileiros. Na prática, o Programa reúne companhias exportadoras a profissionais de design para consultoria e capacitação, além de apoio técnico e financeiro para a criação de embalagens e produtos voltados ao mercado internacional. Algumas empresas do setor, como a Bralyx e a  ZM Bombas, já participaram do Programa, com sucesso em seus cases.

Os consultores do Programa acompanham todas as etapas do processo, trabalhando a gestão do design, inovações do mercador e os possíveis riscos de lançamento no mercado externo. Além disso, no decorrer do Programa, as empresas recebem consultorias individualizadas em gestão, com foco na criação de uma cultura organizacional de inovação, design e exportação.

Esta edição do Programa Design Export contará com três editais de seleção. O primeiro edital  selecionará 200 empresas brasileiras, sendo 100 delas do setor de alimentos e bebidas para o desenvolvimento de embalagens e 100 de outros setores para o desenvolvimento de produtos e de embalagens voltados ao mercado internacional. Estão previstos mais dois editais de seleção até o final desta edição, em 2020.

As empresas interessadas podem acessar o regulamento disponível aqui.