f

Programa BMS divulga estudo sobre mercado colombiano para o setor

O trabalho, que pode ser acessado pelo site do Programa BMS, foi elaborado pelo SECOM da embaixada brasileira naquele país

Programa BMS divulga estudo sobre mercado colombiano para o setor
23 - Novembro - 2018

Fabricantes brasileiras de máquinas e equipamentos já podem acessar o estudo de mercado para o setor na Colômbia, elaborado pelo Setor de Promoção Comercial (Secom) da embaixada brasileira naquele país. O documento havia sido apresentado em setembro, durante o Seminário Técnico realizado por ocasião da participação brasileira nas feiras internacionais FIB e Colombiaplast 2018, pelo chefe do Secom, secretário Daniel Cristiano Guimarães. O evento foi organizado pelo Programa Brazil Machinery Solutions.

O trabalho traz uma análise de mercado de máquinas e equipamentos, com o cenário das relações bilaterais e balança comercial entre os dois países e quais os produtos e segmentos do setor com maior possibilidade de êxito de comercialização na Colômbia.

Dividido em dez partes, o estudo é bastante completo, com análises sobre a aceitação de cada um dos produtos do setor, o perfil do mercado, com identificação, localização e concentração dos produtores e segmentos industriais do país, bem como os interesses do comércio exterior colombiano e principais concorrentes para a indústria brasileira na região.

Também constam no relatório comparações sobre os principais itens tarifários aplicadas no comércio bilateral Brasil-Colômbia, quais são os principais atores daquele mercado e as empresas exportadoras mais destacadas, além de indicar quais são as feiras e eventos do setor mais relevantes.

Acesse o estudo pelo site www.brazilmachinery.com,
ou direto no link: www.brazilmachinery.com/dadosDeMercados#mercado-estudo