\ \ }
f

Embaixada brasileira na Colômbia apresenta estudo de mercado para o setor naquele país

O documento foi apresentado em setembro, durante o Seminário Técnico realizado por ocasião da participação brasileira nas feiras internacionais FIB e Colombiaplast 2018.

Embaixada brasileira na Colômbia apresenta estudo de mercado para o setor naquele país
19 - Outubro - 2018

O Chefe do Setor de Promoção Comercial da embaixada brasileira na Colômbia, Secretário Daniel Cristiano Guimarães, apresentou para empressários brasileiros um estudo sobre o mercado colombiano, por ocasião do Seminário Técnico realizado durante a FIB e Colombiaplast,  em Bogotá, no final de setembro. O evento foi organizado pelo Programa Brazil Machinery Solutions.

 

O trabalho apresentado trouxe uma análise de mercado de máquinas e equipamentos, com o objetivo de mostrar quais são os produtos e segmentos do setor com maior possibilidade de êxito de comercialização na Colômbia. Dividido em dez partes, o estudo é bastante completo, com análises sobre a aceitação de cada um dos produtos do setor, o perfil do mercado, com identificação, localização e concentração dos produtores e segmentos industriais do país, bem como os interesses do comércio exterior colombiano.

 

Também constam comparações sobre os principais itens tarifários aplicadas no comércio bilateral Brasil-Colômbia, quais são os principais atores daquele mercado e as empresas exportadoras mais destacadas, além de indicar quais são as feiras e eventos do setor mais relevantes.

 

Para acessar diretamente o documento sobre o setor de máquinas, o link é:

https://sistemas.mre.gov.br/kitweb/datafiles/Bogota/eses/file/Estudio%20de%20Mercado%20-%20M%C3%A1quinas.pdf