f

Brasil é convidado de honra da Agrofuturo 2018, na Colômbia.

Dez empresas do setor participarão do evento, organizadas pela Apex-Brasil e apoiadas pelo Programa BMS

Brasil é convidado de honra da Agrofuturo 2018, na Colômbia.
30 - Agosto - 2018

Entre os dias 22 e 24 de agosto, acontecerá em Bogotá, na Colômbia, a edição 2018 da Expo Agrofuturo e que terá o Brasil como convidado de honra. A presença brasileira está sendo organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE). A indústria brasileira de máquinas e equipamentos para o agronegócio contará com a presença de dez empresas do setor.

De acordo com a diretora de mercado externo da ABIMAQ e gerente do Programa Brazil Machinery Solutions, Patrícia Gomes, a Agrofuturo é uma plataforma de agronegócios muito relevante para a ampliação de exportações para aquele país.  “O Brasil é hoje o quarto maior exportador para a Colômbia, país que figura como um dos mercados prioritários para as ações de promoção comercial desenvolvidas pelo Programa BMS. Esta feira constitui-se uma inegável oportunidade para negócios, intercâmbio, visibilidade e parcerias estratégicas”, destaca.

Segundo a diretora, este momento é mais do que propício para investir nas relações comerciais com a Colômbia. “Além de um histórico de crescimento econômico e sustentável apresentado pela economia colombiana nos últimos anos, o país conta com o aprofundamento do processo de paz e a consequente liberação de terras para cultivo, o que propicia o crescimento da agricultura familiar e parcerias entre fazendeiros”.

Estarão presentes na Agrofuturo 2018 as seguintes empresas do setor: Brasélio Ind. Com. Ltda., Carlos Becker Metalúrgica Industrial Ltda., Eurolatte do Brasil Ltda., Guarany Ind. Com. Ltda., Indústria Mecânica Pompeia, Marchesan Tatu S/A., NB Máquinas (JF), NB Máquinas (Nogueira), Piccin Máquinas Agrícolas e Refribrasil Ind. Com. Ltda.

Pela condição de convidado de honra, o Brasil, além de um amplo espaço físico para seus expositores, contará a realização de um Seminário Brasil, atividades de cooperação e promoção comercial, rodadas de negócios, participação em Webinars, além da difusão de conteúdos em canais de comunicação do organizador local do evento.