Brazil Machinery Solutions

Apex-Brasil organiza Missão Multissetorial à África do Sul




13 - setembro - 2019

Máquinas e equipamentos têm setores de destaque na Missão

Entre os dias 03 e 08 de novembro, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil e o Ministério das Relações Exteriores – MRE, realizarão a Missão Multissetorial à África do Sul. A Missão será composta por rodadas de negócios com compradores locais em Joanesburgo e na Cidade do Cabo. Durante a Missão será realizada uma rodada de negócios adicional em Joanesburgo, com compradores regionais do Quênia, Nigéria, Gana, Tanzânia e Etiópia, que serão arregimentados pela Apex-Brasil.

A missão atenderá os segmentos de casa & construção, alimentos & bebidas e Máquinas e equipamentos, que por sua vez se destacam os seguintes setores:

• Equipamentos para automação;

• Máquinas para processamento de alimentos/bebidas; 

• Máquinas para embalagem/empacotamento;

• Máquinas para refrigeração/congelamento;

• Máquinas para panificação/food service;

As parcerias comerciais Brasil – África do Sul visam excelentes oportunidades de negócio para os empresários brasileiros, principalmente nos setores nos quais o Brasil é líder de produção, como é o caso de agronegócio, alimentos e bebidas, casa e construção e máquinas e equipamentos. Em 2018, o setor de máquinas e equipamentos movimentou mais de US$ 132 mil nesta rota comercial. 

“Essa é uma ótima oportunidade para os empresários brasileiros estreitaram seus laços comerciais com países africanos, um mercado que se encontra em expansão”, comenta Patrícia Gomes, diretora executiva de mercado externo da ABIMAQ e gerente do Programa BMS.

O foco da missão são empresas intermediárias, experientes ou internacionalizadas