Brazil Machinery Solutions

Apex-Brasil organiza missão com empresas brasileiras do setor de petróleo e gás




18 - fevereiro - 2020

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) organiza uma missão para Houston, nos Estados Unidos, com o objetivo de incentivar a internacionalização e o desenvolvimento de parcerias internacionais das empresas brasileiras de petróleo e gás. O evento antecede a maior feira mundial do setor: a OTC Houston (Offshore Technology Conference).

A delegação brasileira desembarca em Houston no dia 29 de abril e permanece lá até 1º de maio de 2020. A cidade, que é a mais populosa do estado do Texas e a quarta mais populosa dos Estados Unidos, também é conhecida como um hub de negócios do setor de petróleo e gás, atuando não só no mercado local, mas como potencial plataforma para outros mercados.

A Missão de Internacionalização para Houston tem como objetivo acelerar o processo de expansão das empresas brasileiras para os EUA. Para alcançar esse objetivo, a Apex-Brasil vai realizar um seminário com apresentação de informações sobre o ambiente de negócios e como operar localmente. Além disso, a Agência dará orientações sobre o desenvolvimento de parcerias internacionais e promoverá reuniões com prestadores de serviços para abertura de operações.

Durante a programação, estão ainda previstas visitas técnicas, interações com empresas instaladas, apoio na elaboração do Plano de Expansão Internacional da empresa, apresentação a investidores, e informações consolidadas no Guia de Internacionalização para Houston.

De acordo com a Apex-Brasil, a prioridade é levar até Houston empresas que desejam abrir operações nos EUA, como escritórios comerciais, centros de distribuição, serviços de pós-vendas e outros investimentos diretos, além das fabricantes que pretendem formar parcerias internacionais.

O perfil dos participantes da Missão de Internacionalização engloba as empresas exportadoras experientes e aquelas já internacionalizadas, fornecedoras de bens e serviços, e que buscam iniciar ou ampliar suas operações no mercado norte-americano ou otimizar o seu modo de operação internacional.

A Feira

A OTC Houston chega à sua 51ª edição, mostrando sua consolidação ao longo dos anos. O evento é conhecido mundialmente. Este ano, a feira está marcada para acontecer de 4 a 7 de maio. Em 2019, ela reuniu 2.300 expositores, de mais de 40 países, em um espaço de aproximadamente 52 mil m². Ao todo, passaram pela OTC Houston aproximadamente 60 mil visitantes, provenientes de mais de 100 países.

A Apex-Brasil organizará a participação de um grupo de cerca de 50 empresas no Pavilhão Brasil, entre elas empresas fabricantes de máquinas e equipamentos para o setor. A ABIMAQ e o Programa Brazil Machinery Solutions estarão representados no evento por sua diretoria executiva de Petróleo, Gás Natural, Bioenergia e Petroquímica.

Sobre o Programa Brazil Machinery Solutions

Resultado da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), o Programa Brazil Machinery Solutions visa à promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico de forma sustentável, com tecnologia e competitividade. O Programa BMS possui mais de 400 membros, entre indústrias de diversos setores, como o agrícola, têxtil, de mineração, plástico, embalagens, entre outros. Em 2019, as empresas associadas ao Programa BMS registraram exportações para 168 países. Para associar-se ao Programa e para mais informações, acesse: http://www.brazilmachinery.com.

Sobre a ABIMAQ

A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) foi fundada em 1937, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Mais informações: http://www.abimaq.org.br.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Mais informações em: https://portal.apexbrasil.com.br/