Brazil Machinery Solutions

Apex-Brasil lança portal com informações globais sobre a pandemia da COVID-19




20 - maio - 2020

Painel exclusivo apresenta indicadores do comércio Brasil – Mundo e os impactos provocados pelo novo coronavírus

Em tempos críticos como os que estamos vivendo, a informação é uma das armas mais importantes. Para auxiliar os empresários a terem acesso a conteúdos atualizados e de qualidade, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) lançou o Painel de Comércio – COVID-19.  

O Painel é uma ferramenta exclusiva da Agência e se propõe a apresentar a evolução paralela dos indicadores comerciais e de casos confirmados do novo coronavírus e os impactos da pandemia nos mercados globais. Dessa forma, ele permite que o usuário possa visualizar e correlacionar os dados de modo ágil, para facilitar os processos de tomada de decisão.

Também é possível identificar os eventuais impactos advindos da evolução da COVID-19 sobre o comércio exterior brasileiro. Os dados são atualizados mensalmente de acordo com as publicações da base do Comex Stat do Ministério da Economia.

Para proporcionar a melhor experiência possível, a Agência atualizará o Painel constantemente, incluindo novos dados e novas funcionalidades. Por isso, sugere-se que os usuários o mantenham como instrumento permanente de consulta. 

O acesso à plataforma acontece pelo Painéis de Inteligência de Mercado. 

Para ouvir onde quiser

Outro produto de conteúdo lançado recentemente pela Agência é o ApexCast, uma série de episódios de podcasts feita especialmente para levar até você informações qualificadas para os empresários brasileiros. Os primeiros episódios tratam da Covid-19, seus impactos no mundo dos negócios internacionais e os desafios trazidos pelo novo cenário econômico mundial nos setores e nos mercados. Além disso, trazem dicas e exemplos de como outras empresas e setores estão enfrentando a situação e como os mercados vêm reagindo. 

Os episódios do ApexCast estão disponíveis também no Spotify, Youtube e Apple Podcast.