Brazil Machinery Solutions

ABIMAQ realiza de missão prospectiva ao Irã




26 - julho - 2018

A missão foi marcada com a presença da ABIMAQ na Iran Agro Food 2018, que se encerrou no dia 2 de julho.

De 29 de junho a 02 de julho, foi realizada em Teerã, capital do Irã, a Iran Agro Food 2018a principal feira do setor agrícola daquele país e que este ano completou 25 anos de tradição como principal ponto de negócios internacionais do agronegócio. A participação brasileira, organizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), contou com a participação da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ).

O objetivo da presença brasileira, bem como de representante da Associação, foi o de aproveitar a oportunidade para conhecer o mercado e avaliar as possibilidades para a abertura de novas oportunidades para o setor, aumentando, assim, o fluxo de comércio entre os dois países. A ABIMAQ aproveitou a participação no evento para se reunir com setores de interesse para a indústria brasileira de máquinas e equipamentos, como o Departamento de Mecanização do Ministério da Agricultura do Irã, o Sindicato dos Vendedores de Máquinas Agrícolas e Industriais a agência de atração de investimento, a Smart Invest Iran.

De acordo com a diretora executiva de Mercado Externo da ABIMAQ e gerente do Programa BMS, Patrícia Gomes, a missão foi muito positiva para uma análise do Irã como um novo mercado já elencado entre os países prioritários para prospecção e desenvolvimento de ações de promoção comercial do Projeto Setorial. “A ação ofereceu uma plataforma de negócios ideal tanto para exportadores estrangeiros quanto para importadores iranianos. E nesse contexto, pudemos criar e analisar as possibilidades de crescimento de nosso setor lá”, explica a executiva.